Uma drag queen não passa despercebida. E, em 2023, a décima edição de Todos os gêneros: mostra de arte e diversidade apresenta uma programação completamente dedicada à cultura drag queen e à cena ballroom. Entre 25 de maio e 4 de junho, o público poderá assistir a espetáculos de teatro e shows de música e participar de conversas reflexivas.
Todos os gêneros é uma mostra realizada anualmente, pautada pela cultura LGBTQIAP+. Nesta edição, ela parte de duas biografias para investigar e discutir a cultura drag, rendendo homenagens e lembrando a importância política e social de Brenda Lee (1948-1996) e Kaká di Polly (1959-2023). Além da programação presencial, será lançada uma publicação que abrange essas trajetórias e seus desdobramentos. A versão física pode ser retirada pelos visitantes no Itaú Cultural (IC), e a versão on-line estará disponível neste site.
A programação abre com a estreia do espetáculo Rainhas, dirigido por Fabiano Dadado de Freitas. Entre as atrações teatrais também estão as peças Revista Babadeira e Damas da noite, uma farsa de Elmano Sancho. Já os shows são da artista paraibana Bixarte e da cantora e compositora baiana Coral. O protagonismo da edição fica a cargo dos sons e da musicalidade ballroom, que mostram toda a potência artística dessa comunidade.
Os ingressos serão liberados a partir de 17 de maio, às 12 horas, na página da Inti. Atenção: os ingressos para os shows de Bixarte e Coral serão liberados em 24 de maio, ás 12h.
Já as conversas reflexivas terão distribuição de ingressos uma hora antes do horário de início. Os lugares são limitados.
Todos os gêneros: mostra de arte e diversidade – 10a edição
quinta 25 de maio a domingo 4 de junho de 2023
Os horários e a classificação indicativa estão na aba Programação.
Reserve seu ingresso [a partir de 17 de maio, às 12h, até esgotar]