A Prefeitura de São Paulo iniciou neste mês as obras de um mirante na Praça Roosevelt, no centro da cidade, batizado de Belvedere Roosevelt.
De acordo com a gestão municipal, a ação será realizada em uma pequena área pública isolada do resto da praça, após o cruzamento da rua Augusta. A intenção é instalar no local jardins de chuva, bicicletário, nova iluminação e espaço de lazer com palco e arquibancada, entre outros benefícios.
Sua posição oferece uma vista para as escadarias da Praça Roosevelt e para o eixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, principal eixo de ligação viária para a zona leste da cidade.
A intenção ainda é instalar no local uma estrutura cinética (que se move de acordo com o fluxo do vento), que deve ser customizado por algum artista plástico. Haverá também, de acordo com o projeto, intervenções artísticas em outros pontos do mirante.
O custo da intervenção, comandada pela SP Urbanismo, está estimado em R$ 4,3 milhões. A expectativa da conclusão é o segundo semestre deste ano.
Foto: Divulgação.