Durante o mês de outubro, Orfeu Cafés Especiais estará presente na principal avenida de São Paulo para uma ativação OOH (Out Of Home) inédita. Como parte da campanha “Beba desta Arte”, Orfeu instalará um totem interativo, no movimentado ponto em frente à Faculdade Cásper Líbero, na Avenida Paulista, para convidar o público a se transformar em obras de arte, com base em recursos de Inteligência Artificial. Essa transformação poderá ser fotografada e compartilhada pelo celular para que o usuário compartilhe nas redes sociais.
Inspirada em movimentos artísticos brasileiros, a campanha “Beba Dessa Arte”, lançada em 1° de setembro, tem como objetivo apresentar a mudança de perspectiva ao se provar um café especial como Orfeu. “Assim como a arte pode despertar novas emoções e mudar nosso ponto de vista, provar um café especial como Orfeu pode abrir portas que nunca mais serão fechadas, pois o que antes era comum, agora passa a ser extraordinário. A ação da Avenida Paulista é uma forma curiosa e divertida de materializar esta transformação”, explica Fabio Gianetti, diretor de marketing da Orfeu.
Criada pela CP+B, e produzida pela Boiler, a campanha “Beba Dessa Arte” apresenta uma identidade visual que reflete essa ideia através de ilustrações exclusivas criadas pela Horda e pelo estúdio Black Madre. Com isso, a marca busca aguçar um novo olhar, transportando a experiência e o sabor de seus cafés para uma esfera mais visual, que vai além da qualidade superior do produto.
“A arte não muda tudo. Ela muda você.”, conta o manifesto da campanha, com o propósito de despertar novas emoções e transformar perspectivas. Para Fabio Gianetti, Diretor de Marketing de Orfeu, apreciar um Café Especial tem suas semelhanças com experiências culturais. “O nosso lugar na arte, inspira o nosso papel como marca. Assim, acreditamos que quando se prova um café especial como Orfeu, o resultado é um passeio sem volta por aromas, texturas e sabores. Uma jornada que abre portas que nunca mais serão fechadas, transformando o que era comum, em algo extraordinário.”, finaliza Gianetti.
Marca criada em 2005, Orfeu Cafés Especiais carrega com louvor a colocação de café brasileiro mais premiado no mundo. Tal excelência é fruto de um trabalho minucioso que acontece desde a seleção das sementes até chegar à xícara de seus apreciadores. O plantio do café tem como origem diferentes terroirs e é cultivado majoritariamente no alto das montanhas do sul de Minas Gerais, na icônica fazenda Sertãozinho, que faz parte do complexo de Orfeu, sendo a maior detentora das lavouras, além de guardiã de um jequitibá de 1.500 anos. Em 2022, Orfeu expandiu e, por meio do Plano de Certificação, passou a viabilizar o fornecimento de café advindo de outros cafeicultores, por conta do aumento de consumo de cafés especiais no Brasil e, consequentemente, crescimento da marca.
Orfeu cuida de todo processo de produção: plantio, colheita, torra e embalagens — manuseado pelos dedicados e gabaritados funcionários da empresa. Entre estes, em constante especialização e evolução, estão dez Q-Graders, especialistas internacionais de café. Em seu portfólio padrão, fazem parte os Blends Intenso, Clássico, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e os lançamentos pontuais de Microlotes.
De sabores únicos e frescor inigualável, Orfeu conta ainda com um produto no mesmo nível e trato como seus cafés. Depois de quase dez anos da primeira oliveira, a marca lançou em 2020 seus azeites especiais. As oliveiras plantadas a mais de 1.300 metros de altitude na Fazenda Rainha são cultivadas em terroir privilegiado, de solo vulcânico e que proporcionam em cada cuidadosa extração a qualidade máxima. Azeites Especiais Orfeu são elaborados em lagar próprio (oficina de produção de azeites) nas versões de Koroneiki, Coratina, Arbosana, Arbequina, Blend de safra e lançamentos pontuais de Microlotes. Mesmo com apenas dois anos no mercado, os Azeites Especiais Orfeu já foram premiados pelos mais respeitados concursos do mundo.
A ativação está na Av. Paulista, 900. Em frente ao prédio da Gazeta.
Fonte Abramark