sem definição

Na região da avenida Paulista, novo boulevard sairá do papel!

Previsto para daqui a um ano, aos 470 anos de São Paulo, a iniciativa colocará a cidade no mapa internacional de exemplos de urbanização sustentável e mobilidade ativa: trata-se de uma área verde com aproximadamente 10 mil metros quadrados na região da avenida Paulista, com mais de 400 árvores, em um novo boulevard dedicado à convivência, à cultura e à inclusão social.

O projeto batizado de “Sua Rua”, assinado pelo escritório Levisky Arquitetos I Estratégia Urbana e inspirado na movimentação que já ocorre nas maiores metrópoles do mundo para colocar o pedestre como o foco das atenções, é resultado de um acordo de cooperação entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação São Paulo Capital da Diversidade (sem fins lucrativos), com apoio da Cidade Matarazzo e da Brookfield Properties, líder mundial em desenvolvimento e operação de ativos imobiliários de alta qualidade.

A proposta será implantada no trecho das alamedas Rio Claro e das Flores e da rua São Carlos do Pinhal, com obras a serem iniciadas início ainda no primeiro semestre de 2023. O investimento totalmente privado para a implementação e a gestão do boulevard será de aproximadamente R$ 125 milhões.

 

O projeto

O espaço de convivência e circulação terá uma nova iluminação pública com fios aterrados e de baixo consumo de energia, pavimentação artística e acessível com mesas, cadeiras e jardineiras criadas pelos irmãos Campana, e oferecerá wi-fi gratuito em toda a sua extensão. O local também terá quiosques para experiências gastronômicas feitas com ingredientes orgânicos e associadas a projetos de inclusão social.

A arquiteta e urbanista Adriana Levisky, responsável pelo projeto, explica que o boulevard levará arte, cultura e educação ambiental de forma gratuita e acessível e servirá também como um espaço de descanso para quem transita diariamente pela região da Paulista – segundo a Associação Paulista Viva, o fluxo diário na região é de mais de 1 milhão de pessoas.


‘Sua Rua’ vai trazer a natureza para a cidade, mostrar como muda a nossa vida, impacta a felicidade e, mais do que isso, trazer eficiência e quebrar a rotina de estresse numa região tão movimentada como a da avenida Paulista”, comenta Alexandre Allard, empresário que integra a Associação São Paulo Capital da Diversidade e fundador da Cidade Matarazzo.

Fonte: Revista PROJETO

(Imagem: Divulgação/G. Allard – Cidade Matarazzo Urbanístico)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *