acontece

MUSICAL A COR PÚRPURA NO TEATRO LIBERDADE COM ACESSIBILDADE

O musical A Cor Púrpura retornou para São Paulo em sua quarta temporada no Teatro Liberdade. Com direção de Tadeu Aguiar, a versão de Artur Xexéo é baseada no romance homônimo escrito por Alice Walker. O espetáculo acompanha a história de Celie, uma mulher negra no sul dos Estados Unidos no início do século 20, que enfrenta racismo, sexismo e abuso.

Em cartaz há cinco anos, a nova temporada traz no elenco Suzana Santana, Aline Serra, Vladimir Pinheiro e Erika Affonso, além de recursos de acessibilidade com resumo descritivo em áudio, disponível também em braile. Algumas sessões, que serão divulgadas nas redes sociais, também terão tradução em Libras.

Na data da estreia, o público ainda teve a oportunidade de assistir a um ensaio aberto. Os ingressos forão retirados gratuitamente, 1 por pessoa, na bilheteria do espetáculo, 2h antes do início da apresentação. Esse ensaio já contou com os recursos de acessibilidade.

Acumulando elogios de público e crítica desde setembro de 2019, quando fez sua grande estreia, além de somar mais de 100 prêmios, indicações e honrarias, o que faz deste o musical mais reconhecido do país, a produção retorna ao cartaz após bem-sucedidas temporadas anteriores – três no Rio de Janeiro e três em São Paulo – anunciando novidades no elenco.

Reunindo vozes e talentos que prometem tocar antigos e novos corações, inspirando profundas reflexões, a produção se destaca não apenas pela história comovente, ao narrar a trajetória de Celie, uma mulher negra que enfrenta adversidades e desafios no sul dos Estados Unidos durante a primeira metade do século XX, mas também pela trilha sonora exuberante que mistura gospel, jazz, ragtime e blues, capturando a essência da época e da jornada da personagem, marcada pela superação de profundas questões sociais atemporais como desigualdade, racismo, machismo e violência contra a mulher.

Cada apresentação promove uma celebração da força humana e da capacidade de superação diante das adversidades, provando que “A Cor Púrpura” continua a ser uma fundamental no teatro musical contemporâneo, inspirando novas gerações e relembrando a todos a importância da luta por amor e dignidade.

(180 min).
A partir de 12 anos.
Teatro Liberdade.
Rua São Joaquim, 129 – Liberdade.
até 20/10. Quintas e Sextas às 20h | Sábados 16h e 20h30 | Domingos às 16h.
R$ 39,60 a R$ 240,00. @acorpurpurabr

Fonte VejaSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *