O anúncio oficial, manteve, por mais um mês, a troca de ingressos para o museu por pacotinhos de um quilo de alimentos não perecíveis, como arroz e feijão.
Você leva sua contribuição até a bilheteria, onde fica uma caixa coletora. Lembrando que é um pedido e não uma obrigatoriedade. Mas vale a pena fazer esse bem, ainda mais com entrada grátis para o museu.
A arrecadação de alimentos por meio do visitante do museu é uma parceria com o programa Mesa Brasil do Sesc São Paulo.
Os alimentos são direcionados para entidades assistenciais sérias, muitas delas na própria região do Ipiranga.
Segundo os organizadores, entre janeiro e março deste ano, 66 toneladas de alimentos já foram arrecadadas via visitantes do museu.
Continua como antes: toda sexta-feira, às 10h, abre o agendamento para as duas próximas semanas de visitação, pelo link disponível no site do Museu do Ipiranga: www.museudoipiranga.org.br
Você será direcionado para a plataforma Sympla, que cuida dos bilhetes. Ali você precisa ter cadastro e é melhor fazer isso antes da abertura do agendamento para não perder tempo. A procura pelo museu continua grande.
O museu também continuará oferecendo ingressos diretamente na sua bilheteria física, a partir das 11h30. Aí você conseguirá seu ingresso mediante disponibilidade, em fila específica.
Vamos visitar esse lindo museu, que ficou lindo demais depois das obras de modernização, restauração e ampliação, após quase dez anos fechado ao público.
Ele fica aberto de terça-feira a domingo, das 11h às 17h (entrada até às 16h30), com entradas pelas ruas dos Patriotas e Xavier de Almeida e pela avenida Nazaré.
Museu do Ipiranga
Rua dos Patriotas, 20 – Ipiranga