No dia 5 de outubro de 2024, no Itaú Cultural (IC), a rapper Souto MC apresenta o seu novo show Flow Marginal.
Com referências ao amazofuturismo e ao tupinipunk, elementos e narrativas da sua identidade, a artista traz ao palco do IC sua trajetória e as batalhas pelas quais passou ao longo da vida. Também aborda as dificuldades que sofre como mulher MC e os obstáculos relacionados a um cenário que ainda é muito desigual entre homens e mulheres.
“Flow Marginal é uma mensagem sobre encontrar força interior, mesmo em meio ao caos do mundo exterior”, diz a artista, que destaca a importância de se apegar à própria essência como uma fonte de esperança para um futuro melhor. A rapper inicia a apresentação com canções que deram início à sua carreira, como “PsicoSouto’’, “Selena”, “Poetisas no Topo”, entre outras.
Souto MC começou sua jornada musical em 2008, influenciada pelo rap que permeia a sua casa. Em 2019, lançou seu álbum Ritual, que fala sobre a temática indígena. A artista, que se destaca no cenário da música promovendo a conscientização cultural, já participou de projetos influentes, como Poetas no Topo 3.3, Poetisas no Topo e Primavera Fascista.
Souto MC [com interpretação em Libras]
sábado 5 de outubro de 2024 – às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]
Reservas de ingressos gratuitos pelo site Itaú Cultural.
Fonte Itaú Cultural