A Festa Junina Vegnice, considerada a maior celebração junina vegana do Brasil, chega à sua 11ª edição em 2025 e estreia na rua Augusta, na região central de São Paulo.
O evento ocorrerá aos domingos de junho, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29, das 12h às 20h, com entrada gratuita, classificação livre e espaço pet friendly.
Em celebração a uma das festas mais tradicionais da cultura brasileira, a Vegnice mantém as raízes do São João, mas com uma proposta inclusiva e sustentável
O cardápio é cheio de sabores conhecidos do público, mas preparados sem ingredientes de origem animal, sem lactose e com diversas opções sem glúten ou sem açúcar.
Entre os destaques gastronômicos estão:
Tradicional bolinho caipira de Jacareí;
Arroz-doce e canjica feitos com leite de amêndoas;
Curau e pamonha preparados com leite de coco;
Vinho quente e quentão;
Lanches buraco quente e carne louca de jaca;
Bolos diversos como fubá, cenoura e amendoim, todos sem lactose e alguns sem glúten;
Cuscuz nordestino;
Suco de milho-verde;
Chá de amendoim;
Doces dietéticos;
Salgados e espetinhos de churrasco vegano;
Além de caldinhos reconfortantes e outras delícias de inverno.
Neste fim de semana, será realizado um esquenta de festa junina em Moema, na zona sul de São Paulo. O evento principal ocorre nos finais de semana de 7, 8, 14 e 15 de junho, na Praça Nossa Senhora Aparecida, ao lado do Metrô Moema.
A programação também inclui aula gratuita de forró pé-de-serra, área kids, fogueira e expositores com moda autoral, cosméticos naturais e artesanato criativo.
Com acesso fácil pelo Metrô Consolação, a nova localização pretende democratizar o veganismo e promover encontros entre diferentes públicos, estilos e gerações.
Ingressos gratuitos no site Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/festa-junina-vegana/2953265
Fonte Gazeta SP