Ícone do site Na Paulista e Região

JUDOCA BIA SOUZA É HOMENAGEADA NO EVENTO B.OD.Y. EM PINHEIROS

RODOLFO BUHRER/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O amor pelo judô está no sangue, pois, seu pai, Poseidonio José de Souza Neto, é um ex-atleta da modalidade. Sendo assim, se inspirando na figura paterna, começou a praticar o esporte ainda criança. E a primeira medalha veio aos sete anos de idade. Entre as três irmãs, ela foi a única a seguir os passos do pai.

Quando criança, ela tinha muita insegurança em relação ao seu corpo, mas o judô a fez criar autoconfiança. Com o tempo e desenvolvimento, ela passou a não se encontrar no mundo da moda, por isso, decidiu criar a sua própria marca. A ‘Nega Chic’ nasceu de uma parceria com sua cunhada, após uma conversa sincera.

A campeã olímpica Beatriz Souza, que conquistou o ouro nas Olimpíadas de Paris no judô, será homenageada na 3ª edição do B.O.D.Y. (Body Open Define You), evento de autoaceitação com discussões sobre a vivência da mulher na sociedade.

A série de debates acontece neste sábado (26) das 9h às 19h, no PHD Rooftop, edifício assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake em Pinheiros.

Além de ser homenageada, Bia também participará como painelista em Dona de si: ditando a própria trajetória, um dos destaques da programação. O talk será mediado por Ju Ferraz, idealizadora do B.O.D.Y., e contará com a presença da influenciadora Thaynara OG, da cantora Assucena e da atriz Cleo.

Além de conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil no judô, Bia foi a primeira brasileira estreante a ser campeã olímpica em uma prova individual.

Os ingressos custam R$ 240,00 e estão à venda na plataforma Sympla.

Fonte MSN e Terra