Fã inveterado de Freddie Mercury, o ator, apresentador e bailarino volta com o show, na capital paulista, com o espetáculo “Jarbas Homem de Mello canta Queen” depois de uma pausa para fazer a sua estreia como pai.
O casal, junto desde 2012, tem gravado em suas alianças versos de “I was born to love you” (“Eu nasci para te amar”, na tradução para o português). Enquanto ele leva no dedo a frase-título da canção do Queen, o anel dela completa a declaração de amor: “With every single beat of my heart” (“Com cada batida do meu coração”).
Sugeriu os versos dessa que é uma das suas músicas preferidas da vida — conta Jarbas, que também tem em casa uma miniatura da estátua de bronze de Freddie Mercury, a biografia do “band leader” e uma fotobiografia: — Se tenho uma tristeza é não ter assistido a um show dele. Quando a banda veio ao Brasil, no Rock in Rio de 1985, eu ainda morava no interior do Rio Grande do Sul.
O maior desafio em cena é o canto. Freddie tinha uma tessitura vocal e um domínio das notas incríveis, e o show é de rock and roll pesado. Mas não tenho a intenção de imitá-lo, é uma homenagem, diz Jarbas.
No show, Jarbas Homem de Mello ressignifica a figura do ídolo, misturando-se a ele através da sua interpretação vocal e teatral dos maiores hits da banda em um novo e emocionante espetáculo dirigido por Ciro Barcelos e vestido por Cláudio Tovar.
Na apresentação, há versões com releituras cênicas dos clássicos I Want to Break Free, Radio Gaga, Somebody to Love, Killer Queen e We Will Rock, entre outros.
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Dia 13 de abril, quinta às 20h30
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153
Ingressos entre R$ 50 e R$ 180 pelo Sympla