O Na Paulista marcou presença no lançamento oficial para imprensa da Japan House – um espaço que celebra a cultura, a gastronomia, o design, a literatura, a tecnologia e os negócios do Japão contemporâneo.
Localizado na praça Oswaldo Cruz, há cinco minutos do metrô Brigadeiro, o novo centro cultural da Paulista surge como uma plataforma que tem como proposta apresentar o melhor do país oriental do século 21. A Japan House foi desenhada pelo consagrado arquiteto japonês, Kengo Kuma, em parceria com o escritório paulistano FGMF Arquitetos. Ainda em 2017, o local irá abrigar oito exposições que ocuparão o prédio que tem 2.500m².
Mais do que apresentar a cultura do Japão, o local surge para unificar uma ponte já existente entre Brasil e Japão com o intuito de fomentar contatos, conhecimentos e o novo modelo de negócio.
Quem visitar a Japan House poderá desfrutar de um bom café no imi Café, com doces especiais, chás, matcha e café. Caso queira ficar para o almoço, você pode ir até o restaurante JUNJI SAKAMOTO, que contém receitas típicas japonesas. Mas se você quizer levar um (pedaço do Japçao para a sua cada, é só seguir até a Furoshiki – espaço com itens de arte tradicional japonesa – ou seguir até a Japan Madoh, que tem curadoria inédita de produtos de design, moda, alimentos e bebidas vindos do Japão).
Ainda complementando o espaço, um espaço multímidia com cerca de 1.900 livros seliecionados por Yoshiataka Haba, da empresa Bach – estarão disponíveis para consultas, divididos em diversas categorias.
A Japan House abrirá para o público neste sábado, 6, a partir das das 10h. O local, funcionára de terça à sábado, das 20h às 22h, e aos domingos e feriados das 10h às 18h. E o melhor, a entrada é gratuita.
Não deixe de conhecer o mais novo centro cultural da Paulista, e depois nos conte o que achou.
Foto: Rogério Casemiro