O fundo Hedge Office Income (HOFC11) comunicou ao mercado a desistência de um comprador que pretendia negociar a aquisição do imóvel Condomínio Edifício Alamedas, na região da Paulista, na capital, segundo divulgado em fato relevante.
O comprador desistiu da compra do imóvel após a divulgação do fato relevante do dia 16 de março, em que o fundo comunicava a saída do inquilino do local.
Com a saída do inquilino, o comprador se sentiu desmotivado a continuar a negociação. Assim, o FII HOFC11 perdeu a oportunidade de negociar o imóvel.
Saída do inquilino
No dia 16 de março, o fundo divulgou fato relevante, em que trouxe a comunicação do escritório de advocacia Mattos Filho. O escritório pretendia devolver o Edifício Alamedas, no Jardim Paulista.
Essa saída representa uma perda de 19% da receita imobiliária contratada do fundo, uma vez que o empreendimento possui um peso de 5,8% na carteira do FII.
A saída do inquilino se dará por completo em 90 dias, a partir da data da comunicação sobre a saída.
Considerando os valores pagos de aluguel e outras obrigações, como o IPTU, o fundo deixará de arrecadar o equivalente a R$ 0,10 por cota, com a saída do escritório de advocacia.
Porém, a gestora do fundo indicou que HOFC11 não sofrerá prejuízos ainda em 2023, em função das multas e demais encargos referentes à rescisão antecipada do contrato.
Fonte: FIIS