Evento reúne música, poesia e perfomance na Casa das Rosas.
IMPROFEST ENCRUZILHADA: Festival Internacional de Improvisação e Arte Sonora chega em sua quarta edição na Casa das Rosas, o festival convida um poeta para realizar uma leitura performática de poemas enquanto um músico executa peças concebidas no momento exato da leitura, propondo a encruzilhada entre o improviso musical e a prática do spoken word.
Os convidados desta edição:
Roberta Estrela D’Alva é atriz-MC, diretora, pesquisadora, slammer e apresentadora. Membro fundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e do coletivo transdisciplinar Frente 3 de Fevereiro Frente 3 de Fevereiro . Juntamente com Tatiana Lohmman dirigiu o documentário “SLAM- Voz de Levante”, contemplado com o prêmio especial do júri e o prêmio de melhor direção de documentário no 19o Festival do Rio (Rio de Janeiro International Film Festival) e melhor filme no FIM CINE- Festival Internacional de Mulheres no cinema.
Rômulo Alexis artista multimídia, músico improvisador e pesquisador de processos criativos nas linguagens artísticas de visuais e performance. Iniciou na música de invenção em profunda relação com o Free Jazz à partir de 2008 na banda JazSmetak que o levou para a pesquisa da música contemporânea não acadêmica. Desenvolve os projetos Radio Diaspora, duo de Free Jazz e improvisação livre com o baterista Wagner Ramos; Díade, duo de intervenção urbana com a artista do corpo Thais Ponzoni; co-dirige o grupo Membrana Experimental Fiat Lux que desenvolve performances, workshops e vivências audiovisuais desde 2009. É um dos fundadores do Circuito de Improvisação Livre de São Paulo e atua assiduamente em projetos de performance, video-arte e trilhas sonoras para dança e cinema.
IMPROFEST ENCRUZILHADA: FESTIVAL INTERNACIONAL DE IMPROVISAÇÃO E ARTE SONORA
Por Roberta Estrela D’Alva e Rômulo Alexis
26/10 das 19h às 21h
Grátis