A Paulista é cheia de histórias e curiosidades! Cada vez mais a avenida mantém a sua força e importância na vida dos paulistas e grande influência no Brasil inteiro. Conheça cinco curiosidades sobre a avenida. Se você souber de mais informações, conta pra gente!
O padre Landell de Moura construiu o primeiro transmissor sem fio para transferência de mensagens, em 1892. Dois anos depois, ele realizou a primeira transmissão por meio de ondas hertzianas, entre o alto da Avenida Paulista e o alto de Sant’Anna, cobrindo uma distância de oito quilômetros.
A Paulista também já possuiu outro nome! Ela também foi chamada de Avenida Carlos de Campos durante três anos! A mudança aconteceu em 1927, em homenagem ao Carlos de Campos, governador na época.
A paulista é uma das áreas mais elevadas do centro expandido da cidade, por isso, também é chamada de Espigão da Paulista!
Selva de pedra e mar de gente! Você sabia que em apenas um dia mais de um milhão e meio de pessoas passam por aqui? É tanta gente que ela poderia ser um município!
A Paulista é considerada o maior centro financeiro da cidade pois abriga sedes de bancos, multinacionais, hotéis e se impõem como um dos principais pontos turísticos e culturais da cidade de São Paulo.