acontece

CONHEÇA 5 TÚNEIS SECRETOS E LOCAIS SUBTERRÂNEOS NA PAULISTA E REGIÃO

O lado B de São Paulo esconde verdadeiras joias culturais e históricas que muitos ainda não conhecem. De criptas a bares em túneis históricos, esses lugares subterrâneos são pontos imperdíveis para quem deseja explorar a cidade de uma forma diferente. Vale a pena conhecer!

*Túnel da Rota

Os túneis do Quartel da Luz, conhecidos pelas suas conexões secretas, hoje abrigam um museu aberto ao público. As visitas guiadas oferecem um mergulho na história do local e em suas lendas.

Sexta, às 10h (é preciso chegar 15 minutos antes).
Entrada gratuita.
Avenida Tiradentes, 440 – Luz

*Passagem Literária da Consolação

Quem passa pela movimentada Avenida Paulista talvez não perceba essa joia escondida. A passagem subterrânea entre o cinema Petra Belas Artes e o Riviera Bar é um espaço dedicado à literatura e à arte, com paredes repletas de livros, exposições e até performances ao vivo. Uma verdadeira galeria a céu (ou subsolo) aberto.

Segunda a sexta, das 10h30 às 19h; sábado, das 11h às 19h.
Entrada gratuita.
Avenida Paulista x Rua da Consolação.

*Cripta da Catedral da Sé

Este espaço situado abaixo da Catedral da Sé, guarda os restos mortais de figuras importantes da história da cidade, como bispos e arcebispos. Além de seu valor histórico, a cripta é hoje palco de belos concertos à luz de velas.

Segunda a sábado, das 9h30 às 16h; domingo, a partir das 12h.
Ingresso: R$ 10.
Local: Praça da Sé

*Casa das Caldeiras

Antiga fábrica da década de 1920, a Casa das Caldeiras se transformou em um espaço cultural. Seus túneis, que antes levavam fumaça para as chaminés, hoje abrigam exposições e oficinas artísticas.

Visitas guiadas aos domingos, às 11h30 e 13h30.
Entrada gratuita com reserva.
Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca.

*Bar dos Arcos

Nos túneis do Theatro Municipal, o Bar dos Arcos mistura história e coquetelaria. Com ambiente inspirado no clássico filme ‘O Iluminado’, oferece drinks autorais e um menu diversificado com um cenário que lembra um labirinto.

Terça e quarta, das 18h à 1h; quinta e sexta, das 18h às 2h; sábado, das 18h às 3h.
Praça Ramos de Azevedo – República.

Afubesp, com informações do site “São Paulo Secreto”

 

Fonte Afubesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *