A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), realiza uma série de ações dentro da programação do Movimento Maio Amarelo, entre os dias 13 e 21. A campanha já está em sua sétima edição anual e tem como objetivo conscientizar a população sobre hábitos e comportamentos seguros no trânsito.
Na sexta-feira (19), a mímica terá como palco a Avenida Paulista, na altura do Vão Livre do Masp, juntamente com a atividade que simula embriaguez ao volante por meio do uso de um óculos. A experiência sensorial, das 10h30 às 14h30, visa alertar dos riscos de conduzir um veículo após o consumo de bebida alcoólica, além de chamar a atenção para a importância de uma conduta responsável e a prevenção de sinistros de trânsito.
No sábado (20), das 9h às 17h, será ativado um ponto de apoio aos ciclistas, na Praça do Ciclista, que também funcionará no domingo (21). A ideia é propiciar uma revisão gratuita da bicicleta, com ajustes rápidos. Essa tenda é montada em todos os finais de semana de maio e no primeiro fim de semana de junho.
Por fim, no domingo (21) uma caminhada de idosos de um Núcleo da Terceira Idade da Prefeitura irá percorrer a Av. Paulista, levando cartazes e faixas chamando a atenção para os pedestres desse grupo etário. Além de andar, os idosos poderão experimentar uma espécie de triciclo (trishaw), na ação Pedalando Sem Idade.
O grupo sairá da Praça do Ciclista rumo à Praça Oswaldo Cruz. No meio do percurso, fará uma parada no Top Center Shopping (nº 854 da Paulista), para tomar um café-da-manhã (cortesia oferecida pelo shopping).
Fonte: Governo de São Paulo