acontece

CONFIRA A AGENDA DE BLOCOS DE RUA PRÉ-CARNAVAL PERTO DA PAULISTA

O calendário oficial do Carnaval de São Paulo vai do dia 10 a 13 de fevereiro, mas isso não significa que a folia ocorrerá somente neste período. Na capital paulista, já virou tradição o pré-Carnaval ser marcado por festas, eventos e também pelos desfiles de rua.
Segundo calendário da prefeitura, o pré-Carnaval de 2024 ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, respectivamente sábado e domingo, com direito a megablocos e bloquinhos pela cidade.
Além dos ensaios de escolas de samba e das festas privadas já darem um gostinho do que virá pela frente, o pré-Carnaval chegará com nomes tradicionais que prometem arrastar multidões em São Paulo.
Segundo a prefeitura, os oito dias de folia, que começarão no primeiro final de semana de fevereiro e terminarão no dia 18 de fevereiro, incluindo pré-Carnaval, Carnaval e pós-Carnaval, deverão ter 579 blocos em todas as regiões e um público estimado de 15 milhões de pessoas.
A seguir, de acordo com lista oficial da prefeitura, confira os principais blocos que saem no pré-Carnaval nas ruas de São Paulo e se programe:

>>Megablocos de rua

#Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença
Deixando sua marca no Carnaval de rua São Paulo desde 2015, o ícone Alceu Valença subirá mais uma vez em seu trio paulistano para comandar o bloco Bicho Maluco Beleza. O bloco desfila na região do Parque Ibirapuera no dia 3 de fevereiro, com início marcado para às 14h em trajeto pela Avenida Pedro Álvares Cabral.
Com ritmo e folia pernambucanos diretamente para a capital paulista, o artista deverá cantar seus sucessos, como “La Belle De Jour”, “Anunciação” e “Tropicana”.

Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença: dia 3 de fevereiro (sábado), concentração às 13h na altura do Obelisco do Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral.

#Acadêmicos do Baixo Augusta
Fundado em 2009 por moradores do centro, o Acadêmicos do Baixo Augusta é hoje o maior bloco de carnaval da capital, em que chega a reunir mais de 1 milhão de pessoas. Em 2024 o bloco celebrará 15 anos de história com uma comemoração à altura, com desfile pela Rua da Consolação no dia 4 de fevereiro, domingo, a partir das 15h.
Sob o tema “Resiste Amor em SP”, o bloco terá Criolo, Fafá de Belém, Jaloo, Tulipa Ruiz, Marisa Orth, Simoninha e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis no lineup. Alessandra Negrini vestirá um figurino de Rainha Debutante e Thelminha entrará como diva do bloco.

Acadêmicos do Baixo Augusta: dia 4 de fevereiro (domingo), concentração às 14h no cruzamento da Rua da Consolação com a Avenida Paulista.

#Monobloco
Como o próprio slogan da banda diz, tudo vira festa com o Monobloco. Com mais de 20 anos de história, o conjunto começou como uma oficina de batucada no Rio e acabou se transformando em bloco na capital fluminense e em São Paulo. Cerca de 400 mil foliões acompanharam o trio na capital paulista no ano passado na região do Parque Ibirapuera.
Neste ano o bloco também deve arrastar uma multidão no dia 4 de fevereiro ao longo da Avenida Pedro Álvares Cabral, com início do desfile a partir das 15h. Sucessos como “É Hoje”, “Taj Mahal” e “Explode Coração” junto da bateria do Monobloco, com uma centena de ritmistas, deverão animar os foliões com seus ritmos carnavalescos.

Monobloco: dia 4 de fevereiro (domingo), concentração às 14h na altura do Obelisco do Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral.

>>Blocos de rua

#Ritaleena
Este será o primeiro ano em que o Ritaleena desfilará em São Paulo após o falecimento da cantora Rita Lee, que inspirou a criação do bloco há nove anos. O tema do cortejo de 2024 é “Pra Pintar seu nome no Céu”. Segundo os organizadores, apesar da partida da artista, é possível encontrá-la em todos os lugares da cidade.
Com saída marcada para às 13h do dia 3 de fevereiro entre a Praça Márcia Aliberti Mammana e a Avenida Sumaré, 1529, os tambores do bloco prometem tocar muito rock em volume máximo. Para tanto, os organizadores sugerem que os foliões vão de vermelho e de peruca.

Bloco Ritaleena: dia 3 de fevereiro (sábado), concentração a partir das 12h na Avenida Paulo VI, entre Praça Márcia Aliberti Mammana e a Avenida Sumaré, 1529.

#Desculpa Qualquer Coisa
O Desculpa Qualquer Coisa desfila na cidade desde 2016 promovendo foco em pluralidade e diversão para o público LGBTQIA+, especialmente voltado às mulheres da comunidade. O bloco é embalado por músicas brasileiras de diversos ritmos e para diversas faixas etárias.
Em 2024 o bloco desfilará no centro no dia 3 de fevereiro com saída às 13h na Rua Augusta, 1300.

Desculpa Qualquer Coisa: dia 3 de fevereiro (sábado), concentração a partir das 12h na entre a Rua Augusta, 1300, e a Rua Matias Aires, no centro.

Mais informações no site da Prefeitura de SP:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/subprefeituras/GERAL%20-%20BLOCOS%202024%20OFICIAL(1).pdf

#napaulista

Fonte CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *