Uma nova montagem de Vestido de Noiva, clássico de Nelson Rodrigues, está em cartaz no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. O espetáculo teatral transporta o grande sucesso do dramaturgo para os dias de hoje e coloca foco no personagem Madame Clessy, interpretado por Lucélia Santos, vítima de feminicídio.
Dividida em três planos (alucinação, memória e realidade) interrelacionados em ações simultâneas, o enredo traz a trágica história de Alaíde (Djin Sganzerla), que se apaixona pelo namorado da irmã Lúcia (Simone Spoladore). Em meio à disputa amorosa, Alaíde é atropelada por um carro e revive memórias enquanto passa por cirurgia. A trama mistura flashes urbanos de ruas, da sala de cirurgia, uma redação de jornal e se entrelaça com a história de Madame Clessy, que auxilia Alaíde após o acidente.
Dirigida por Helena Ignez, a montagem ainda conta com Jiddu Pinheiro, Clarisse Abujamra, Luciano Chirolli, Tuna Dwek, Michele Matalon, Luciana Fróes e Luiza Barros no elenco, além da participação da cantora Cida Moreira com uma versão original de Brasil Pandeiro, de Assis Valente.
Vestido de Noiva é considerada uma obra-prima do teatro brasileiro que revolucionou o teatro nacional e transformou Nelson Rodrigues num dos principais dramaturgos brasileiros. A peça é marcada pelo encontro do texto de Nelson Rodrigues com uma encenação de Ziembinski para o grupo carioca Os Comediantes.
(120 min). 16 anos.
Teatro Anchieta. Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque.
→☎ 3234 3000. R$ 35,00 e R$ 70,00.
Até 8/12. Sex. e sáb., às 20h. Dom. e feriados, às 18h.
21/11 e 5/12, às 15h (não haverá sessão no dia 20/11).
sescssp. org.br
@vestidodenoiva.teatro
Fonte Veja SP