Ícone do site Na Paulista e Região

CÁSPER LÍBERO TENTA DESPEJAR A SOUTHROCK DE PRÉDIO NA PAULISTA

crédito site Veja SP

A Fundação Cásper Líbero está tentando despejar a SouthRock, gestora do Starbucks, do Subway, do Eataly e do TGI Fridays no Brasil, de seu prédio icônico na Avenida Paulista. A gestora aluga o térreo alto e mais cinco andares no edifício onde funcionam, além da  faculdade e da TV Gazeta, os escritórios comerciais e administrativos da SouthRock.

A gestora também tem sido alvo de ações de despejo em shoppings e em lojas de rua, mas é a primeira vez que as atividades administrativas da empresa são atingidas. As dívidas ultrapassam os R$3,3 milhões e são referentes não só aos aluguéis, mas também água, luz, internet e condomínio, segundo o processo movido contra a Starbucks Brasil e a SouthRock, na segunda-feira (6), na 18ª Vara Cível de São Paulo.

A juíza Edna Kyoko Kano negou na terça-feira (7) o pedido liminar da fundação, de despejo imediato, porque a Cásper Líbero não apresentou a garantia equivalente a três meses de aluguel prevista em lei. A fundação ofereceu como garantia o próprio imóvel objeto da ação, mas a magistrada destacou que a matrícula do prédio “revela penhoras de valores expressivos, que somam mais de R$ 250 milhões, circunstância que torna o bem inidôneo para garantia da reparação de prejuízos decorrentes de eventual reversão da decisão”.

“Em que pese a parte autora tenha oferecido o próprio imóvel objeto do contrato de locação como garantia, não vislumbro ser tal medida suficiente para constituir a caução prevista”, afirma Kano na decisão. Ela determinou a citação da SouthRock e deu 15 dias para a empresa pagar a dívida ou contestar a ação.