Em meio a correria do dia a dia, os aplicativos de transporte se tornaram uma grande ajuda. Entre as empresas que prestam este tipo de serviço, uma delas tornou uma decisão importante que pegou a todos de surpresa.
Estamos falando da 99, que anunciou o encerramento das atividades de seu aplicativo de delivery de alimentos, o 99 Food, no Brasil. O serviço ficará disponível até o próximo dia 17 de abril. Após esta data, a empresa irá finalizar a parceria com restaurantes no app.
A startup controlada pela chinesa Didi Chuxing disse também que já avisou seus parceiros sobre o fim das atividades, porém que espera que a logística construída com o aplicativo possa, no futuro, atender demandas individuais de delivery. A ideia seria atender somente com as entregas e não com a plataforma de serviço para os clientes.
A 99 havia demitido mais de 100 funcionários no Brasil em setembro do ano passado, quando a empresa enfrentava uma crise mundial. No entanto naquele momento, a empresa disse que nenhum funcionário da divisão da 99 Food havia sido desligado.
O fim do serviço de delivery foi pelo mesmo caminho de outros serviços de entrega de comida no país que tentam ganhar espaço diante da forte concorrência do iFood e do Rappi, que respondem pela maior fatia de mercado no setor.
Foi o mesmo que aconteceu no ano passado, quando o Uber decidiu encerrar a operação do Uber Eats, serviço de entrega de comida similar, alegando um processo de reestruturação da empresa.
Ainda segundo a nota da 99, a dedicação aos clientes brasileiros e аs comunidades em que ela atua segue a mesma. “Nós temos soluções robustas de Mobilidade e Fintech que, combinadas, permitem que mais pessoas prosperem por meio da nossa plataforma diariamente”, disse a empresa.