acontece

COM SLOGAN “PERTENCER É PODER” FEIRA PRETA ACONTECE EM MAIO NO IBIRAPUERA

A Feira Preta, referência em cultura e empreendedorismo negro no Brasil, anuncia uma nova fase em sua trajetória. A marca, chamada anteriormente de PretaHub, e que já era conhecida por seu festival de grande sucesso, se consolida agora como um ecossistema completo, com atuação em toda a América Latina e com planos de expansão global.

Com o slogan “Pertencer é Poder”, a Feira Preta busca fortalecer a comunidade negra e impulsionar a economia criativa. A nova identidade visual celebra a rica história e a força do povo negro, com uma releitura da bandeira brasileira e elementos da cultura tribal.

“O movimento que começou na Praça Benedito Calixto, na Zona Oeste de São Paulo, a partir da necessidade de termos um espaço para valorizar o empreendedorismo e cultura negra, ganhou força ao longo dos anos e agora se transformou em um negócio de impacto escalável, que queremos levar para o mundo em uma coalizão inédita, transformadora e histórica por mudanças concretas”, revela Adriana Barbosa, CEO da Feira Preta.

“O início do processo de revisitar o nosso passado e repensar o nosso futuro surgiu ainda em 2022. Na época, optamos por não realizar o Festival em 2023 para fazer uma série de mudanças (e em maio de 2024, entregamos a maior edição de todas). Agora, tivemos o entendimento de que aquele era somente o começo deste novo capítulo da Feira Preta. Contamos, nesse processo, com parceiros super estratégicos, como MESA Company, Agência SILVA, Future Brand e Cosmo Creative Economy. Estamos todos muito animados pelo que está por vir”, completa.

Além do tradicional Feira Preta Festival, que realizará a sua 23ª edição nos dias 03 e 04 de maio de 2025, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a Feira Preta também irá realizar edições do Feira Preta Pocket e oferecer programas de capacitação como o Feira Preta Cria. A marca também conta com espaços de economia colaborativa, como as Embaixadas Preta, e iniciativas de pesquisa e investimento.

Desde sua criação, em 2002, o festival já contou com a presença de mais de 260 mil de pessoas, mais de 5 mil de empreendedores e movimentou mais de R$ 40 milhões. Com essa nova fase, a expectativa é expandir ainda mais esse alcance e consolidar a plataforma como um agente de transformação social e econômica.

Para mais informações acesse o site https://www.feirapretafestival.com.br/

Fonte Live Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *