sem definição

MOSTRA JOSÉ MOJICA MARINS RESTAURADO ESTREIA NO IMS

A mostra José Mojica Marins Restaurado estreia em São Paulo e em Poços de Caldas com dez filmes restaurados em 4K do mestre do terror brasileiro. A restauração inédita, feita a partir dos negativos originais, celebra a carreira de Mojica, ícone do cinema fantástico brasileiro.

O cineasta marcou o Brasil em 1964 com À meia noite levarei sua alma, apresentando o icônico Zé do Caixão, o coveiro em busca da mulher perfeita para perpetuar sua linhagem. A saga de Zé continuou em Esta noite encarnarei em teu cadáver (1967) e Encarnação do demônio (2008), fechando a trilogia após 44 anos!

Zé do Caixão não foi apenas um personagem de filme, ele se transformou em um ícone pop, com presença na TV, em quadrinhos e até em discos. Embora tenha explorado diversos gêneros, Mojica deixou seu legado eterno no terror.

Paulo Sacramento, coordenador técnico e artístico do restauro dos filmes de José Mojica Marins, faz uma apresentação sobre as possibilidades técnicas atualmente disponíveis para o restauro de filmes antigos, bem como apresenta um painel sobre as dificuldades e resultados alcançados neste projeto específico. Ao longo do encontro serão exibidos exemplos concretos das condições em que encontrou os materiais, cotejando-os com a versão definitiva resultante desse trabalho. O restauro dos filmes apresentados na mostra foi realizado de modo contínuo ao longo de dois anos (2022 e 2023) no laboratório CineColor, em São Paulo, sendo lançado mundialmente (EUA e Europa) no formato de blu-ray no início de 2024.

A mostra ‘JOSÉ MOJICA MARINS RESTAURADO’, com estreia em dezembro nos cinemas do IMS Paulista e IMS Poços, traz dez filmes em restaurações 4K inéditas do mestre do terror brasileiro.

Com sessões no IMS Paulista de 5 a 22/12 e no IMS Poços de dezembro de 2024 a março de 2025, a mostra será apresentada em diálogo com o ciclo ‘México Macabro: 1958-1961’, com clássicos do horror mexicano também restaurados.

Mojica marcou o cinema brasileiro em 1964 com ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’, no qual apresentou o icônico Zé do Caixão, um coveiro em busca da mulher perfeita para perpetuar sua linhagem. A saga de Zé continuou com ‘Esta Noite Encarnarei em Teu Cadáver’ (1967) e ‘Encarnação do Demônio’ (2008), fechando a trilogia 44 anos depois.

A trilogia será exibida em uma maratona na sexta-feira, 13/12!

A mostra é uma realização do Cinema do IMS, com produção da Olhos de Cão.

Mais informações no site https://ims.com.br/mostra/jose-mojica-marins-restaurado/

Fonte IMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *