A Prefeitura Municipal de São Paulo, com o apoio da Associação Paulista Viva (APV), é a organizadora do “Natal Iluminado na Paulista 2023”, que vai até 27 de dezembro, e tem como objetivo dar as boas-vindas a todos os frequentadores, moradores e turistas que estão na cidade de São Paulo. Este ano, a decoração natalina será montada ao longo da avenida e conta com uma árvore gigante instalada na entrada do Shopping Cidade São Paulo, com patrocínio da Bauducco, em mais uma parceria. Os ornamentos também são um presente para a Av. Paulista em si, já que seu aniversário de 132 anos foi no dia 8 de dezembro.
A Bauducco se destaca como protagonista nas celebrações de Natal, sendo uma presença nas mesas das famílias, por isso, a love brand inova suas ações anualmente buscando estar ainda mais próximo dos consumidores. A estratégia de marca para a campanha de Natal da Bauducco, assinada pela agência Galeria, ganha destaque por meio de instalações cuidadosamente planejadas. Neste ano, o foco está na experiência. Pela primeira vez no Brasil, uma árvore de Natal de 13 metros de altura tem um formato único, fazendo alusão às icônicas caixas de Bauducco Panettone. É decorada com a logomarca da Bauducco, sendo 100% digital e instagramável, feita com telas de LED em suas superfícies, onde serão exibidos conteúdos interativos em 2D e 3D desenvolvidas pela agência Waba Extraordinary. Ela foi construída a partir de 3.800 módulos criativos de LED, uma nova tecnologia inédita no Brasil que oferece flexibilidade para criar e construir curvas e linhas com desenhos precisos, design que não seria possível com módulos de LED comuns.
André Britto, CMO da Bauducco, comenta que é com muita alegria que a empresa vai dar o ‘start’ do Natal na avenida Paulista. “Natal é sinônimo de estar presente. É neste período em que as experiências se tornam ainda mais inesquecíveis e a marca se dispõe a fortalecer a sua conexão com os brasileiros, indo onde o público está. Por isso, criamos uma série de ações inovadoras no coração de São Paulo que remetem a memorias afetivas, mas também vão ao encontro da ‘contemporanização’ da marca”.
Para Maria Flavia Alvarenga, superintendente do Shopping Cidade São Paulo, a ativação natalina reforça o objetivo do mall em oferecer experiências memoráveis e emocionantes, independentemente da geração: “Queremos que o público se encante com a decoração e marque que a Avenida Paulista é um dos locais mais especiais para celebrar as festas de final de ano”.
Além da árvore de Natal, três elementos natalinos serão instalados ao longo da Avenida Paulista e todos esses locais também contarão com distribuição de produtos, reforçando a experiência como principal pilar e foco na jornada do consumidor. O primeiro é um túnel com pintura e neon flex iluminado com lâmpadas em formato de bolinhas, além da logomarca da Bauducco e votos de Feliz Natal. Tudo isso recepciona os turistas e público que estiver na Avenida Paulista, 1345 – em frente da Caixa Econômica Federal.
A Caixa-Presente, inspirada na embalagem da Bauducco Panettone, consiste em seis caixas cenográficas habilmente decoradas, envolvidas para presente destacando as cores e logo. Complementando a experiência, uma poltrona do Papai Noel, logo e laço iluminado enriquecem a ambientação. A instalação está em frente ao Edifício São Luiz Gonzaga e proporciona uma presença marcante.
A segunda peça, uma imponente esfera que remete a uma Bola de Natal, exibe um laço e logo da marca iluminados, acompanhada por caixas de presente cenográficas com as cores e logomarca da Bauducco na Avenida Paulista, 2073 – na calçada do Conjunto Nacional em frente à loja Vans. Ambos os pontos foram concebidos como espaços instagramáveis, convidando o público a confraternizar e fotografar essas experiências.
“Nesta data tão especial, convidamos o público a circular na Avenida Paulista, para que possam visitar a árvore e os outros elementos natalinos e trazer toda a família para apreciar a decoração de 2024”, afirma o presidente da APV, Lívio Giosa. O “Natal Iluminado na Paulista 2023” tem o apoio da Associação Paulista Viva com patrocínio da Bauducco, realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo e pela São Paulo Turismo.
Esta decoração também faz parte das comemorações dos 26 anos da Associação Paulista Viva. Além disso, os shoppings da rede BR Malls recebem decorações especiais Bauducco nos tronos do Papai Noel para entreter as crianças.
Realmente nossa amada avenida está um luxo só, venha passear e fazer suas fotos com toda a família.