A exposição reúne uma série de trabalhos que Iole de Freitas produziu na década de 1970, pouco vistos pelo público brasileiro, alguns deles inéditos. São fotos e filmes Super 8 e 16 mm dos tempos em que a artista viveu em Milão e Nova Iorque, num momento em que era parte ativa, na Itália, de um ambiente político de grande efervescência política e cultural.
A mostra traz também instalações que a artista realizou no período, como as que apresentou em Milão, no Studio Marconi, e em Paris, na Bienal Jovem de 1975. Esses primeiros trabalhos, de uma artista então na casa dos 20 anos, são pela primeira vez apresentados ao público brasileiro num conjunto amplo, abrangente e representativo da produção de Iole naquela década.
Curadoria
Sônia Salzstein
Assistência de curadoria
Leonardo Nones
Online
expoioledefreitas.ims.com.br
A exposição reúne uma série de trabalhos que Iole de Freitas produziu na década de 1970, pouco vistos pelo público brasileiro, alguns deles inéditos. São fotos e filmes Super 8 e 16 mm dos tempos em que a artista viveu em Milão e Nova Iorque, num momento em que era parte ativa, na Itália, de um ambiente político de grande efervescência política e cultural. A mostra traz também instalações que a artista realizou no período, como as que apresentou em Milão, no Studio Marconi, e em Paris, na Bienal Jovem de 1975. Esses primeiros trabalhos, de uma artista então na casa dos 20 anos, são pela primeira vez apresentados ao público brasileiro num conjunto amplo, abrangente e representativo da produção de Iole naquela década.
Curadoria
Sônia Salzstein
Assistência de curadoria
Leonardo Nones
Online
expoioledefreitas.ims.com.br
#IoleDeFreitasIMS
Entrada gratuita
6/5 a 24/9/2023
Terça a domingo e feriados (exceto segunda) das 10h às 20h. Última admissão: 30 minutos antes do encerramento
IMS Paulista
Galeria 2 – 7º andar
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP