O filme “Quarto Camarim”, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural, chega em São Paulo, com exibição marcada para o dia 30 de abril (próxima segunda-feira), no CineSesc, às 20h30.
Esse filme, conta a história sobre o reencontro, depois de 27 anos, da própria diretora, Camele Queiroz, com o seu tio Roniel, que é travesti e hoje se chama Luma. O próprio cinema media a relação entre as duas.
Nesse reencontro, Camele questiona se essa busca acontece por razões afetivas ou se limita ao objetivo de fazer um filme. O afeto entre ambas vai se manifestando aos poucos, tensionado pelas conversas sinceras.
É um filme marcante e intenso, principalmente do ponto de vista da relação entre obra e vida. A obra já passou por algumas capitais brasileiras, sempre em exibição única e, antes de vir para o Brasil, foi apresentada em festivais internacionais.
Além de Camele, Fabricio Ramos também assume a direção. Após a sessão haverá debate com a dupla de diretores, com mediação da pesquisadora em Cinema e Audiovisual, professora do Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação da USP (CELACC), Luiza Lusvarghi.
Sobre o Projeto Rumos
Este é um projeto que foi selecionado pelo Rumos, um dos principais programas de fomento à cultura do país.
Essa informação é importante para que cada vez mais pessoas conheçam o edital e possam ser contempladas. Além de que o projeto só virou realidade por causa do programa. Saiba mais: http://www.itaucultural.org.br/rumos-itau-cultural-2017-2018